fbpx

Com desenvolvimento acelerado da tecnologia é possível notar que entramos em uma nova era da transformação digital. Isso está explícito em nosso cotidiano, quando a um toque do celular resolvemos várias tarefas que no passado levaria um bom tempo para serem resolvidas.

Não só em nossas vidas mas principalmente no mundo corporativo o anseio por novas tecnologias se faz necessário para obtenção de bons resultados. Muitas empresas de tecnologia já notaram essa necessidade e correm atrás de novas soluções para atender essa demanda.

A criação de diversos modelos de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), é uma prova que o mercado anseia por novas tecnologias. A área de incorporação e loteamento é um exemplo dessa necessidade, que de fato é um dos principais segmentos da economia, mas que por sua vez sofre com várias deficiências por conta de seus processos ultrapassados e arcaicos.

Incrível que pareça ainda existem empresas confiando suas informações na boa e velha planilha ou que ainda emitem boletos e acordos contratuais tudo manualmente, isso além de gerar um retrabalho também afeta diretamente nos resultados do negócio.

Mas aos poucos esse cenário está mudando, hoje muitas empresas se adequaram aos novos sistemas e muitos softwares surgiram para atender essa demanda. Neste artigo iremos discorrer sobre como funciona os sistemas para loteamentos e incorporadoras e quais soluções elas atendem.

Afinal o que é um Software de Loteamento?

O software de loteamento é um termo abrangente para qualquer software usado em grandes organizações (seja comercial ou governamental). É considerado uma parte essencial de um sistema de informações baseado em computador e fornece ferramentas orientadas para o negócio, como processamento de pagamentos on-line e sistemas de faturamento automatizados entre outros processos.

O principal objetivo por trás de um sistema de loteamento é melhorar a produtividade e a eficiência da empresa por meio da funcionalidade de suporte à lógica de negócios.

O software executa funções de negócios, incluindo processamento de pedidos, cadastros, contabilidade e gerenciamento de relacionamento com o cliente.

O Que Sistema Para Loteamento deve oferecer?

Cadastros

É fundamental para qualquer negócio ter tudo documentado e registrado de forma com que seja possível analisar e validar tudo o que foi realizado na empresa.

Existem vários cadastros que podem ser realizados tais como cadastros de clientes, loteamentos, empresas, sócios, contas bancárias, centro de custos, empreendimentos, unidades, forma de pagamento, parceiros de venda e empreendimento, etc;

No cadastro de clientes você terá opção de exportar os principais campos para o contrato de venda do loteamento.

Com o cadastro de loteamento você terá a geração dos lotes e poderá acrescentar os sócios no seu negócio.

Financeiro

Você poderá realizar a baixa automática de pagamentos pelo banco ou de forma manual de acordo com a regra do seu negócio.

No cadastro de contas correntes haverá a opção de imprimir em formato boleto ou carnê, podendo gerar arquivos CNAB dos principais bancos além de gerar retornos e remessas ao seu fluxo de caixa.

Mapa Integrado

O gestor de loteamentos poderá administrar todas as fases do seu negócio: quais os lotes que já estão comercializados, quais os lotes disponíveis ou aqueles que estão reservados.

Relatórios

Acompanhe seus resultados e dados em um único painel, resultados financeiros, vendas, imóveis, inadimplentes/adimplentes, e consiga realizar a exportação dos mesmos de forma rápida e prática.

Suporte

Ferramenta deve oferecer total segurança e seu suporte deve ser total, priorizar sistemas que armazenam suas informações na nuvem é garantir mais qualidade em seu armazenamento de dados.

E ai? Gostou? Quer conhecer um sistema que oferece tudo isso e muito mais pelo melhor custo benefício do mercado? Então cadastre-se no formulário abaixo e peça uma demonstração GRÁTIS!

Deixe seu melhor e-mail
Ex. DDD 11 99999-0000

1 comentário

LGPD - Nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais · 13 de agosto de 2019 às 11:34

[…] empresas de Software como a M2Corp estão evoluindo constantemente. Empresas assim mostram comprometimento com o […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Agora