Primeiros passos para fazer o licenciamento de um loteamento

Está começando um empreendimentos para loteamentos mas ainda não sabe por onde começar? Então descubra quais são os primeiros passos para regulamentação do seu negócio.   O mercado imobiliário está, como todos sabemos, bastante impulsionado por conta de vários fatores, que você já deve ter conhecimento por meio das notícias nos jornais e editoriais especializados. Nossa economia brasileira vem mostrando fortes sinais de recuperação, inclusive tendo altas sucessivas e quebrando alguns recordes históricos na bolsa. Leia mais…

O Que Um Sistema Para Loteamentos e Incorporadoras Deve Oferecer?

Com desenvolvimento acelerado da tecnologia é possível notar que entramos em uma nova era da transformação digital. Isso está explícito em nosso cotidiano, quando a um toque do celular resolvemos várias tarefas que no passado levaria um bom tempo para serem resolvidas. Não só em nossas vidas mas principalmente no mundo corporativo o anseio por novas tecnologias se faz necessário para obtenção de bons resultados. Muitas empresas de tecnologia já notaram essa necessidade e correm Leia mais…

Preços de imóveis residenciais caem 0,32% no ano até novembro

Considerando uma inflação pelo IPCA de 3,76%, o movimento representa uma perda real de 3,94% dos preços   Perto do fechamento do ano, os preços dos imóveis residenciais no país ficaram praticamente estáveis em novembro, acumulando queda no ano de 0,32%, o que, considerando uma inflação pelo IPCA de 3,76%, representa uma perda real de 3,94%. Os cálculos levam em conta o Índice FipeZap – que monitora o comportamento do preço de venda de imóveis Leia mais…

Câmara aprova projeto sobre distrato de imóveis e aguarda sanção

Agora, metade do valor pago pelo comprador será retido pela incorporadora se o acordo for desfeito e o imóvel estiver no regime de patrimônio de afetação     A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira 5 a regulamentação de direitos e deveres no rompimento de contratos de compra de imóveis, o chamado distrato, antiga demanda da indústria de construção. O projeto determina que metade do valor pago pelo comprador seja retido pela incorporadora se o acordo for desfeito e Leia mais…

Prepare-se, Nada vai segurar o boom imobiliário!

Sem surpresas negativas na economia em 2019, empresário brasileiro espera um novo ciclo de crescimento para o setor.   Passada a fase mais dura da crise que derrubou a construção civil, um dos empresários mais emblemáticos do setor vê a aproximação de um “novo boom imobiliário” no País. “Só gostaria que esse boom não fosse tão grande quanto no passado”, diz o fundador e presidente do conselho de administração da Cyrela, Elie Horn. Ele acredita que, com Leia mais…

Incorporadora, corretor e Imobiliária entenda a diferença de cada papel.

A saúde do setor imobiliário brasileiro foi fortemente abalada pela crise política e econômica que acometeu o Brasil nos últimos anos. As perspectivas para 2018, porém, são positivas, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), devido à redução na taxa básica de juros, Selic, que foi para 7% ao ano. Economistas projetam para 2018 mais uma queda na Selic de 0,25%, que deve influenciar ainda mais Leia mais…

Câmara aprova multa de até 50% para cliente que desistir de imóvel

Projeto de lei fixa novas regras para o chamado ‘distrato’ e segue agora para o Senado; texto aprovado pelos deputados também prevê multa para construtora em caso de atraso na entrega. Por Fernanda Calgaro e Alessandra Modzeleski, G1, Brasília 06/06/2018 17h08  Atualizado 07/06/2018 13h13 Projeto aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados segue para votação no Senado. (Foto: Luiz Macedo / Câmara dos Deputados) A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) projeto de lei que Leia mais…

Caixa vai liberar mais recursos para setor de construção e para Estados

Em meio ao recrudescimento da crise política, com o presidente da República sendo denunciado pela Procuradoria-Geral por corrupção, a Caixa anunciará a liberação de novos recursos para tentar estimular a economia. O banco deve lançar nos próximos dias uma nova linha de R$ 1,5 bilhão para financiamento de loteamentos. Além disso, também vai liberar empréstimos para Estados e municípios que ainda têm capacidade de endividamento. SAIBA MAIS Caixa Econômica suspende novas contratações da linha mais Leia mais…

IGP-M tem alta de 0,10% em agosto

30/08/2017 No acumulado de 12 meses, o indicador registra deflaçãoe os contratos de locação com aniversário em setembro poderãoser atualizados em -1,71% O IGP-M é um dos principais indicadores para reajustes locatícios O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), registrou variação positiva de 0,10% em agosto, após quatro meses de deflação. No acumulado dos últimos 12 meses, o indicador continua negativo (-1,71%). O IGP-M é um dos principais Leia mais…

FEBRABAN divulga nova regra de Boleto de Pagamento

Os boletos de cobrança bancária estão mudando. Com uma linguagem mais simples e em duas versões, para pagamento de uma compra e para divulgação de produtos e serviços, clientes e emissores se beneficiam da maior clareza e segurança dos novos modelos. Leia abaixo e esclareça suas dúvidas.   O que muda na cobrança bancária com a publicação da Circular Bacen 3.598? A Circular 3.598 padroniza a forma de emissão de boleto, estabelecendo regras para sua Leia mais…

5% Desconto
Não foi dessa vez!
Quase!
2º Mês Grátis
10% Desconto
2º Mês Grátis
Não foi dessa vez!
Quase!
Quase!
2º Mês Grátis
2º Mês Grátis
Quase!
Agora é sua chance de ganhar!
Digite seu endereço de e-mail e gire a roda. Esta é sua chance de ganhar descontos incríveis!
Nossas regras internas:
  • Um jogo por usuário
  • Cheaters serão desqualificados.
WhatsApp Fale Agora