fbpx
Após um longo período de estudo, planejamento e desenvolvimento das etapas de um loteamento, finalmente ele está pronto para as vendas.

Dessa forma você sabe quais serão seus próximos passos? Vamos dar algumas dicas sobre isso, ao longo deste artigo.

Por ter muitas pessoas envolvidas nesse processo, as vendas não são tão simples como parece, e além de tudo, este ramo possui, diversas questões jurídicas a serem abordadas que influenciam em todo o processo.

Veja agora as principais dicas:

  • O corretor necessita ser habilidoso e entender as questões técnicas/burocráticas do negócio;
  • Conhecer preços atualizados de mercado, valores reais dos terrenos e possibilidades de negociação;
  • Manter-se sempre informado acerca dos aspectos jurídicos que envolvem a negociação de um lote;
  • Necessário também ser paciente e estar ciente que o retorno financeiro pode demorar, acontecendo em médio/longo prazo;
  • Investigue o bairro onde o loteamento se encontra, a sua segurança e seus atributos positivos e negativos;
  • Entenda a situação financeira de seus clientes e tente adaptar a negociação para esta situação.

Alguns cuidados necessários que contribuem para o sucesso de suas vendas

  • Da mesma forma que você, como intermediador, precisa entender aspectos legais do processo, também é necessário que o comprador e o proprietário entendam esses mesmos processos. É até mesmo uma forma de evitar possíveis desinformações futuras;
  • Como qualquer outro produto, o corretor deve se preparar para a venda de loteamento e conhecer bem suas peculiaridades.
  • Certifique-se que seu posicionamento online está afiado e mantenha uma boa relação com seus clientes (eles sendo os proprietários ou os compradores)
  • É necessário ir à campo, conhecer o local, falar com os moradores da redondeza para entender a dinâmica do bairro, a segurança, suas facilidades.
  • Conheça o tamanho exato dos lotes, como será a construção e todos as outras características deste loteamento

Capriche na divulgação de seus lotes

Essa dica parece simples, mas muitas vezes acontece, dos empreendedores não investirem o bastante nela.

Ter dezenas de lotes e não fazer a divulgação dos mesmos é um erro irreparável, com consequências muitas vezes graves, sendo até mesmo um divisor entre sucesso e fracasso do seu empreendimento.

Loteamentos precisam de uma grande visualização para que você consiga atrair seus potenciais clientes.

É preciso entender que o público muitas vezes é diversificado. Alguns compram com a intenção de já construir, outros por sua vez, o encaram como um investimento, na qual não sabem o que será feito, nem quando. Dessa forma é um pouco mais difícil divulgar esses lotes, quando não se sabe a qual grupo é destinado.

Por essa razão, deve-se entender o produto e definir previamente, se é melhor procurar por investidores e parceiros que estão em busca de um investimento. Ou se a melhor ideia é divulgar para o público em geral, aguardando vendas.

De que forma é ideal para fazer essa divulgação?

A venda de um terreno não possui apelo visual como fotos de cômodos, ou decoração que normalmente ocorre em anúncios de um imóvel por exemplo, e essa característica é algo que costuma influenciar a decisão da compra da grande maioria.

Com isso, o ideal é que o corretor prepare uma boa apresentação visual sobre o terreno.

Essa apresentação deve conter dados básicos dentro de um padrão formal e profissional. Inclua informações como mapa da região (use a localização geográfica), além de outros dados que possam atrair a atenção do cliente.

Aposte no máximo de dados técnicos e comerciais sobre a área em que o terreno se encontra.

Concluindo

Todos esses fatores, vão refletir no seu retorno sobre investimento, (ROI) então é preciso cuidado e estudo das mais diversas situações para obter lucro, não é um caminho fácil e rápido mais não é impossível.

Gostou? Entre em contato conosco

Deixe seu melhor e-mail
Ex. DDD 11 99999-0000
Categorias: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Fale Agora